SARESP EM REVISTA
v.1, 2017
Tivemos mais de 1,1 milhão de alunos da rede pública estadual de São Paulo realizando as provas do SARESP – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – nos dias finais de novembro de 2016. Foram mais de cinco mil escolas espalhadas pelos 644 municípios do nosso estado.

A relevância dessa avaliação para o planejamento do projeto pedagógico é manifesta posto que ela aferiu o desempenho do alunado com sua proficiência nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A partir dos resultados obtidos será possível investir em reforço de vulnerabilidades e readequação de estratégias voltadas à obtenção de mais qualidade na educação pública paulista preparando-a para os desafios do novo milênio.       

Neste ano estamos inovando a comunicação de seus resultados incorporando às novas tecnologias essa divulgação por meio da edição desta revista eletrônica, além de colocar as informações disponíveis para uso das redes em tempo mínimo, entre a realização das provas e a edição do documento com seus resultados, para que todos os educadores, nas diversas esferas de atuação, possam se beneficiar, no período mais adequado, dos dados e aportes aqui disponibilizados.

 



                                                                                                                                                            

                                                                                       José Renato Nalini

 

                                                                                      Secretário da Educação do Estado de São Paulo