SARESP EM REVISTA
Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental:

75
TEMA – ESPAÇO E FORMA
Reconhecem dentre objetos do cotidiano aquele que se assemelha a um cubo, tendo a imagem do cubo de apoio.
Reconhecem dentre diferentes tipos de borrachas escolares aquela que se assemelha a um paralelepípedo (não cúbico), com apoio de imagem.

100
TEMA – NÚMEROS E OPERAÇÕES
Contam o número de bichinhos organizados em três fileiras, sendo todas completas.
Contam o número de bolas organizadas em três fileiras, sendo uma delas incompleta.

TEMA – GRANDEZAS E MEDIDAS
Identificam a escrita monetária que indica o valor de uma nota de 5 reais.

TEMA – TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
Identificam em um gráfico de colunas simples a entrada que apresentou o maior valor.

125
TEMA – NÚMEROS E OPERAÇÕES
Comparam números de ordem das dezenas, reconhecendo o maior dentre quatro números apresentados.
Contabilizam o número de baldes presentes em uma fotografia, sendo que os baldes estão espalhados na imagem.
Contabilizam o número de cartões organizadas em 5 fileiras de diferentes tamanhos.
Determinam o número faltante em uma sequência numérica que começa em 38 e varia de 1 em 1 unidade.
Reconhecem o número de ordem das dezenas a partir da sua decomposição escrita por meio de uma soma entre dezenas e unidades.

TEMA – ESPAÇO E FORMA
Localizam a figurinha que está embaixo de uma outra, sendo todas apresentadas em um painel.

TEMA – GRANDEZAS E MEDIDAS
Comparam a imagem de quatro lápis para determinar aquele que tem a característica de ser o mais grosso.
Contabilizam a quantia total de dinheiro que uma pessoa dispõe, com apoio de imagem, dado que ela possuía duas notas de 5 reais e duas notas de 2 reais.
Determinam o tamanho de um barbante com o apoio de uma régua.
Leem o calendário de um mês, de modo a determinar o dia da semana referente a uma data destacada nesse calendário.
Reconhecem o relógio digital que apresenta o horário de 8 horas da manhã.